quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Como descobrir, tirar ou criar o número de Inscrição do Trabalhador NIT pela Internet

Inúmeras pessoas no Brasil, nunca trabalharam com carteira assinada, ou seja, não contribuíram com a previdência e consequentemente não estão cadastrados no plataforma de dados do Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) da previdência social, órgão responsável por catalogar estes dados das pessoas cadastradas, já as pessoas que não estão enquadradas neste cenário deve criar o Número de Inscrição do Trabalhador - NIT.
Ao cadastrar-se na Previdência Social você terá a segurança de participar da maior e mais antiga seguradora do trabalhador brasileiro, assim como a maior distribuidora de renda do País.
A inscrição é o ato pelo qual o cidadão é cadastrado no Regime Geral de Previdência Social, para a sua identificação pessoal, atribuindo-lhe o Número de Inscrição do Trabalhador - NIT.
Esse serviço permite que o contribuinte, que não possui PIS/PASEP ou NIT, faça sua própria inscrição junto à Previdência Social, a Seguradora do Trabalhador Brasileiro.
Para isso, será necessário que você tenha em mãos um documento identificador, ou seja:
• Carteira de Identidade, ou Certidão de nascimento/casamento, ou
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (obrigatório para Empregado Doméstico).
• CPF obrigatório.
A forma mais simples é entrar NESTE LINK do site do Ministério da Previdência Social e preencher o campos como se fosse criar um novo NIT. Após preencher ele irá gerar um novo PIS/PASEP/NIT ou informar o antigo caso ele já exista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário